Câmaras Frias ou Frigoríficas? Veja Essa e Mais Curiosidades.

camara fria frigorifica

Câmaras frias são estruturas que demandam certo conhecimento técnico para serem montadas, mas seus conceitos são bem simples de se entender. Porém, muitas vezes podem haver confusões com relação a essas definições. Esse artigo tem o intuito de deixar claro alguns fatos e características sobre ela.

camara fria frigorifica

1. Qual está certo, câmara fria ou câmara frigorífica?

As duas expressões estão corretas! As pessoas às vezes acham que o termo “câmara frigorífica” serve apenas para representar estruturas em frigoríficos, porém isso não é verdade. Esses dois termos estão corretos e representam o mesmo produto, e são os mais comuns para designar uma estrutura construída a partir da montagem e instalação de painéis isotérmicos.

2. Sua função principal é o armazenamento refrigerado de produtos.

Essas estruturas são necessárias em empresas que pertencem à cadeia produtiva de várias indústrias, pois têm como função principal o armazenamento refrigerado de produtos, e quando o mesmo em questão é algo para consumo e uso das pessoas, deve-se tomar todas as precauções necessárias e até seguir rigidamente as regras impostas por órgãos do governo, como a ANVISA por exemplo, que dita as regras para estocagem refrigerada de medicamentos imunobiológicos.

3. É exclusiva e específica para cada tipo de produto que vai armazenar.

Para esse armazenamento ser realizado de uma maneira correta, a câmara precisa de um sistema específico de refrigeração que atenda as exigências de conservação do produto, e para desenvolver esse sistema leva-se em consideração algumas informações e inferências, como o cálculo de carga térmica necessária, as dimensões da câmara, a demanda e tipo do produto, entre outros que tornam a câmara frigorífica um produto de certa maneira exclusivo e específico para cada cliente.

4. Não existe tamanho mínimo e máximo.

Uma câmara frigorífica pode atingir o tamanho que o cliente deseja, de acordo com a necessidade do projeto. Existem desde câmaras pequenas que cabem poucos produtos, até câmaras grandes do tamanho de galpões. Pronto! Agora você sabe alguns fatos e curiosidades sobre câmaras frigoríficas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima