Balança Prix 6i Toledo do Brasil: automação com muita tecnologia no seu negócio.

A invenção da Balança remete a mais de 7 mil anos, elas eram compostas unicamente de um braço transversal com um apoio no meio e com um prato em cada ponta. Em um dos pratos era colocado um peso para servir de lastro e no outro o item a ser pesado.

Na atualidade as balanças são encontradas em variados tamanhos, formatos, mecânicas e tecnologia, a única coisa que não mudou foi, obviamente, sua finalidade.

O sistema de contrapeso, seja de prato duplo ou simples, é utilizado até hoje nas balanças puramente mecânicas, porém, cada vez mais os equipamentos estão se tornando eletrônicos. A pesagem é feita através de uma célula de carga, por meio da compressão sofrida pelo peso do item que está sendo pesado, convertendo então a intensidade da compressão em impulsos elétricos, que são processados por um microprocessador e convertidos em números, que são exibidos no mostrador.

A Balança Digital Ideal para Cada Tipo de Negócio

Há vários tipos de balanças, cada uma delas para uma finalidade, seja para pesar carnes, caminhões ou insumos para a manipulação de remédios.

Deve-se levar em conta as condições do ambiente que a balança ficará e as características do que nela será pesado. Por exemplo, em um açougue é preciso que o equipamento seja impermeável e ofereça a possibilidade de armazenar os preços dos produtos por quilo, haja visto a grande quantidade de cortes de carnes que costumam ser vendidos nesse tipo de estabelecimento.

Outro ponto fundamental a ser levado em conta no momento de escolher uma balança, é a tecnologia. Equipamentos com cadastro de produtos por rede são os mais indicados para supermercados, pois devido as promoções semanais as mudanças de preços são frequentes, e fazer as alterações por meio do sistema é muito mais rápido e eficiente.

Equipamentos de uma marca que ofereça reposição imediata de peças, além de assistência técnica especializada por perto é um enorme diferencial. Os equipamentos devem ser de alta qualidade, com garantia e uma marca de confiança.

Os Diferenciais da Balança Digital Prix 6i 

A Balança Digital Prix 6i da Toledo é um equipamento de altíssima qualidade. Atualmente, no mercado não há nada que se assemelhe a esse modelo de balança, na Zanotti Refrigeração você encontra a Prix 6i e muito mais para o seu negócio.

Esta balança é fruto de muita pesquisa e desenvolvimento tecnológico, um equipamento totalmente digital, com impressora integrada e um belíssimo design arrojado e inovador.

Display

O equipamento possui duas telas, uma para o operador e outra para o cliente. A tela da parte traseira é de cristal líquido de 10,4 polegadas, com alta resolução e interface simples e intuitiva. As operações são facilmente realizadas com simples toques na tela, o que proporciona agilidade no fluxo de atendimento em função do detalhamento das informações durante a operação e a facilidade na identificação de erros operacionais que são exibidos na tela pelo sistema de autodiagnóstico.

Na parte frontal, o display possui 7 polegadas, com alta resolução e interface limpa para identificar facilmente as operações. Um grande diferencial é a possibilidade de exibir filmes publicitário, oferecendo um canal direto com o consumidor no ambiente de venda.

Capacidade de Pesagem

A Balança de Precisão Prix 6i da Toledo suporta até 15 kg

Sua capacidade de até 15 kg com dupla faixa de pesagem e divisões, permitem a mesma balança atender tanto à venda de produtos de alto valor em pequenas quantidades, como produtos de baixo valor em grandes quantidades, conforme sua necessidade.

Armazenamento de Dados

A Balança Prix 6i da Toledo cadastra até 20 mil itens

Com a possibilidade de criar até 40 teclas rápidas e acesso a 20 mil itens, é possível agrupar os itens de acordo com sua classificação, além de permitir o acesso direto aos produtos através de simples toques na tela, onde as teclas são identificadas por imagens ou textos e dispensam a digitação do código. Além disso, possui recurso inteligente de identificação automática dos itens mais vendidos, utilizando-se de um ranking automático a balança permite o acesso rápido a eles.

Cadastro de Itens

É possível cadastrar direto no equipamento ou via rede os produtos, visando atender às necessidades de estabelecimentos que comercializam uma grande quantidade de itens ou que necessitam de um gerenciamento mais apurado das transações efetuadas pelas balanças.

Conexão de Rede

A Balança Prix 6i da Toledo pode ser conectada através de cabo ethernet ou wifi

Com maior velocidade de comunicação e redução expressiva no tempo de envio de informações cadastrais e configuração, a Prix 6i possui 2 opções de comunicação: Cabo Ethernet e Wi-Fi. Utilizando o módulo gerenciador de vendas, software que acompanha o equipamento e serve para facilitar a manutenção do cadastro de itens e o gerenciamento de transações, assim como para integração com outros programas de gerenciamento do estabelecimento.

A conexão via cabo oferece ganhos de custo em relação às redes diretas de equipamentos por compartilhar a mesma infraestrutura da rede existente no estabelecimento. Requer menos tempo para a instalação, além ser muito mais fácil a resolução de eventuais problemas de rede por utilizar as próprias ferramentas do sistema operacional em uso.

Já a conexão por wireless proporciona maior mobilidade das balanças dentro do estabelecimento, em virtude da eliminação dos cabos. Esse tipo de conexão confere maior segurança e velocidade de comunicação. Este equipamento é compatível com dispositivos 802.11 b/g, prevê autenticação WEP e WPA-PSK ou WPA2-PSK AES.

Recurso de Tara

Até 20 mil valores de tara na Balança Prix 6i da Toledo

Permite que seja cadastrado até 20 mil valores de tara (peso da embalagem). Eles podem ser predeterminados e associados diretamente a cada um dos 20 mil itens cadastrados na balança.

Controle de Operadores

É possível cadastrar até 500 operadores na balança, o que proporciona total controle e registro das transações, peso, quantidade e valor das vendas acumulada por cada operador.

Recursos de Mídia

Os recursos de mídia disponíveis são flexíveis e possibilitam o uso de imagens, áudios e vídeos que impactam diretamente o público através de uma comunicação direta e objetiva. Desta forma a balança da Toledo, Prix 6i , se torna um poderoso canal para exibição de ofertas ou comunicação em geral com o público, possibilitando transmitir vídeos promocionais, parcerias com fornecedores, venda cruzada, banners e várias outras informações.

Toda tecnologia empregada torna a experiência do cliente mais agradável e influenciando diretamente nas decisões de compra. Podem ser programadas mensagens dinâmicas com textos ou imagens, além de vídeos para exibição automática no mostrador LCD de 7 polegadas para o consumidor, mesmo que a Prix 6i esteja em uso. O equipamento permite também a associação de imagens aos produtos para exibição no momento em que os mesmos estão sendo pesados. Desta forma, o consumidor poderá visualizar a imagem do produto que está comprando, o que proporciona elevada percepção de vanguarda tecnológica ao estabelecimento.

Sistema de Impressão

Na Balança Prix 6i da Toledo a escolha de etiquetas é totalmente flexível, permitindo que em um mesmo local sejam utilizados vários tipos de etiquetas, desde as mais simples e econômicas, com informações básicas, até as mais completas para a impressão de ingredientes, dicas de consumo, imagens, tabela nutricional e outras informações requeridas para a rotulagem do produto.

A balança reconhece tamanhos de etiquetas automaticamente, assim que inseridas na impressora. Ela pode trabalhar tanto na venda direta como na pré-embalagem de itens sem que haja necessidade de qualquer configuração adicional. Basta inserir a etiqueta desejada para que a identificação seja feita automaticamente.

Gestão de Validade

Gestão de Qualidade reduzindo prejuízos e aumentando a lucratividade com a Balança Digital Prix 6i

Em conjunto com o módulo gerenciador de vendas, permite o gerenciamento da data de validade dos produtos do estabelecimento. Este monitoramento é possível através da impressão da data de validade do produto em seu código de barras. O equipamento permite a impressão em dois padrões de códigos de barras: Code 128 ou o GS1 Databar Expanded.

Através do Code 128 ou do GS1 Databar Expanded é possível imprimir a data de validade do produto em seu código de barras impedindo que o mesmo seja comercializado, pois caso o produto tenha a sua data de validade atingida, um aviso será emitido no momento em que produto passar pelo check-out.

Com o Code 128 é possível imprimir informações adicionais no código de barras que permite a rastreabilidade do produto, desta forma os operadores poderão receber avisos de produtos que tiveram ou terão a sua data de validade atingida (num tempo configurado) e poderão tomar ações preventivas, como a retirada do produto da gôndola para descarte (produto vencido) ou realização de promoções (produtos com validade próxima).

Fatores Importantes

Além dos diferenciais acima citados, vale destacar alguns outros fatores que fazem da Prix 6i a balança ideal para o seu negócio.

Ela possui uma ampla área útil de pesagem que acomoda com facilidade os produtos. Seu prato em aço inoxidável, atende e supera todas as necessidades com segurança e higiene.

Depois de cadastrados os itens podem ser comercializados por peso ou por unidade. Na venda por unidade, é possível definir previamente a quantidade de etiquetas a serem impressas, agilizando a precificação dos lotes.

Basta deslizar a tampa no sentido frontal sem necessitar de espaços laterais adicionais, o que resulta em uma maior área livre para a exposição e manuseio dos produtos, tornando o ambiente de venda mais agradável. A Prix 6i não utiliza correias internas ou peças que requeiram abertura e o inevitável rompimento do lacre do INMETRO para eventuais manutenções. Devido a seu design compacto, é possível rebobinar o liner facilmente, e seu sistema exclusivo de abertura do mecanismo facilita a limpeza da cabeça térmica e a troca do rolo de etiquetas.

Controle automático de temperatura, que evita o superaquecimento e prolonga sua vida útil.

A impressão tem uma incrível resolução de 8 pontos por milímetro com capacidade de imprimir até 100 km de etiquetas.

Seu rebobinador automático torna mais prática e rápida a troca do rolo de etiquetas. A remoção é simples e facilita o descarte do liner rebobinado.

O sistema exclusivo de gerenciamento conta com maior velocidade de formatação. A velocidade de impressão de até 90 mm/s lhe confere extrema rapidez e eficiência na operação. Tem um tempo de impressão muito menor que suas similares no mercado.

Saiba como evitar prejuízos financeiros e aumentar a lucratividade do seu negócio com as dicas de limpeza e manutenção que preparamos para você no e-book abaixo:

Toledo do Brasil

A Toledo do Brasil é líder na área de pesagem no país, localizada em São Bernardo do Campo (SP), a empresa possui 21 filiais e representantes em todo Brasil, visando construir relacionamentos de longo prazo tendo, como base, a ética profissional. Ela está comprometida com o sucesso de cada um de seus clientes, pois acredita que o crescimento deles também será o seu e o de seus colaboradores. A Toledo do Brasil investe continuamente em pesquisa, desenvolvimento, projeto, fabricação, atendimento, suporte técnico e serviços para atender às mais variadas necessidades de pesagem de cada um dos seus clientes.

A Toledo está presente nos seguintes setores:

  • Pesagem rodoviária estática e dinâmica;
  • Pesagem ferroviária estática e dinâmica;
  • Gerenciamento de recebimento e expedição;
  • Automação industrial;
  • Pesagem de tanques e silos;
  • Pesagem em fluxo;
  • Ensacamento e carregamento;
  • Pesagem e gerenciamento de animais;
  • Pesagem em piso e bancada;
  • Verificação e contagem;
  • Pesagem laboratorial;
  • Automação comercial;
  • Serviços de instalação, manutenção e atualização.

Soluções

O fabricante tem como objetivo principal a criação de valor para seus clientes por meio da redução de custos e aumento da eficiência de seus processos operacionais. Isso é possível com a utilização das mais variadas soluções Prix, compostas de hardware, software e serviços que estão em conformidade com rígidos padrões internacionais de qualidade.

Assistência Técnica

A Toledo do Brasil executa serviços de instalação, calibração, manutenção preventiva e corretiva e atualização tecnológica nas mais variadas balanças, com o máximo de qualidade no menor tempo possível, reduzindo os períodos de parada e otimizando o processo operacional de seus clientes.

Cobertura

Os serviços são realizados por cerca de 430 técnicos espalhados por todas as regiões do país. Cerca de 30 mil itens disponíveis em estoque viabilizam o atendimento imediato, minimizando o tempo de execução dos serviços de manutenção e atualização. A Toledo do Brasil conta ainda com mais de 300 distribuidores credenciados, como oficinas técnicas autorizadas, que são treinadas para realizar serviços em balanças comerciais.

Manutenção e Conformidade

Para assegurar a qualidade dos processos de pesagem, a Toledo do Brasil realiza verificações periódicas dos equipamentos. Os programas de manutenção e conformidade permitem que os clientes de vários segmentos atendam aos requisitos de legislações específicas e metrológicas, bem como das normas de Gestão da Qualidade, como NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, NBR ISO IEC, NBR ISO/TS 16949 e Boas Práticas de Fabricação (BPF).

A Zanotti Refrigeração é distribuidora credenciada da Toledo do Brasil em Ribeirão Preto. Aqui você encontra milhares de produtos para o seu negócio com assessoria especializada. Entre em contato com nossa equipe e garanta os melhores equipamentos para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima