Serviços para Lojas de Conveniência

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Os postos de combustíveis se transformaram em postos de serviços e ambiente de convivência após a abertura das lojas de conveniência, agregando valor aos produtos, oferecendo serviços e atendimento personalizado para cativar os consumidores.

Mercado de Lojas de Conveniência

As lojas de conveniência vem representando um choque no varejo atual pela sua funcionalidade e praticidade, é uma grande variedade de produtos e a maioria dos estabelecimentos ficam abertos por 24 horas.

A conveniência quando oferece conforto para o consumidor, influenciou muito no ato de comprar por ter segurança 24 horas, num ambiente limpo, com atendimento rápido e personalizado, além de funcionar também como ponto de encontro de amigos e reuniões.

Hábitos e exigências do consumidor contemporâneo

O consumidor está mudando de hábitos há alguns anos e está trocando o tradicional café da manhã, ou até mesmo o lanche da tarde nas padarias, restaurantes, pelas lojas de conveniência.

Passam para abastecer, trocar o óleo, lavar o carro e aproveitam para tomar um espresso com pão na chapa. A grande variedade do cardápio, a possibilidade de fazer novas amizades e ponto de encontro de amigos para tomar uma cerveja, realizar reuniões de negócios, criando um vínculo muito forte com a loja por suprir todas as necessidades.

As exigências dos clientes estão cada vez maior, é preciso ter atualização do cardápio periodicamente, trazer novos serviços, realizar promoções e tudo o que for possível para a fidelização da clientela.

 

 

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Como adaptar a sua loja de conveniência e trazer mais clientes:

Franquia ou loja própria, não importa! O mercado exige essa adaptação se você quer vender mais, se destacar em meio aos concorrentes e continuar no mercado lucrando.

Ambiente

O ambiente deve ser agradável, confortável, arejado, limpo e ter muita organização. Os produtos devem se expostos nas prateleiras de forma que chame atenção de quem entra na conveniência.

Por exemplo: cadeiras e mesas confortáveis, televisões, revistas para leitura, música ambiente, etc.

Padaria

Fornecer comidas deliciosas para seu consumidor faz toda a diferença para uma loja de conveniência, como por exemplo: lanches, salgados, tortas, cafés, capuccinos, vários tipos de pães, etc.

Aprenda nesse artigo Como Montar uma Padaria de Sucesso: O Guia Definitivo!

Confeitaria

Ter a disposição do cliente doces deliciosos, bolos, tortas, também é um grande diferencial para uma loja de conveniência.

Produtos

Ter uma gama de produtos com preços e marcas variadas para contemplar várias idades, estilos de vida e necessidades. Como crianças, adultos, veganos e vegetarianos, até mesmo aqueles que buscam um estilo de vida mais natural e saudável. Isso chama a atenção da clientela.

Deve-se buscar uma variedade de produtos que cesse a necessidade do cliente, pois, com a falta de supermercados abertos após as 22 horas, o cliente buscará os produtos emergenciais na sua loja de conveniência como alternativa.

 

 

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Bebidas

Ter várias opções de bebidas também chama muito a atenção dos consumidores.

Para vinhos, é legal ter uma mini adega na loja de conveniência e as outras bebidas como cerveja, refrigerante, sucos, água, energéticos e isotônicos devem ser armazenados no walk-in cooler, pela facilidade de armazenamento, reposição e estoque dos produtos já gelados.

Congelados

As pessoas que não têm muito tempo buscam produtos congelados, por ser muito mais conveniente, prático e barato.

As lojas de conveniência devem investir na área de frios, o consumo desses alimentos é muito comum no dia a dia da população. Além de sorvetes, açaí, tortas congeladas, etc.

Atendimento

Atender bem o seu cliente e de forma personalizada, gera fidelidade ao seu negócio. Quando tratadas de forma diferenciada, a clientela se sente muito mais a vontade, então a simpatia, gentileza, respeito, pro atividade, devem ser características primordiais na sua equipe.

Não se esqueça, que a boa apresentação dos colaboradores também conta pontos, uniforme em dia e sempre asseado, causam uma boa impressão.

Equipe

A equipe deve sempre estar bem informada e atualizada sobre os serviços disponíveis pela loja de conveniência, bem como participar de cursos e palestras para agregar no atendimento ao cliente.

Serviços

Vá além, fidelize seus clientes com vários serviços como Wi-fi grátis, ter um borracheiro, banco 24h, forma de pagamento flexível, lavagem de carro, etc.

Como agregar na sua Loja de Conveniência:

Aparentemente, as lojas de conveniência são todas iguais, isso é uma percepção que pode ser analisada por vários clientes. Por isso, os estabelecimentos devem buscar um grande diferencial para se destacar da concorrência.

Ao oferecer serviços diferenciados, a loja consegue atrair muito mais clientes e com isso, faturar muito mais. Para isso, deve-se procurar deixar o espaço cada vez mais funcional e completo.

 

 

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Confira algumas dicas abaixo para otimizar o fluxo de clientes na sua loja:

– Oficina de carros e bicicletas

O posto de gasolina, quando prestam serviços de borracharia e oficina, agregam muito valor no empreendimento como um todo, pois é comum as pessoas terem problemas com os carros e bicicletas, pneus furados, a correia que sai do lugar, etc.

Na oficina pode também ter uma loja voltada para produtos para veículos, como óleos e aditivos.

– Banco 24 h

As pessoas que buscam esse serviço de caixa 24 horas, quando encontram em lojas de conveniência, dificilmente não consomem algo. O fluxo de clientes pode aumentar consideravelmente na sua loja.

– Pagamentos flexíveis

A flexibilidade de pagamentos, aceitando várias bandeiras de cartão e utilizando máquinas sem fio, acabam chamando muita atenção do público pela comodidade e agilidade no processo.

Deixe as máquinas sempre carregadas e atualizadas, mantenha o treinamento dos frentistas em dia e exija sempre um ótimo atendimento.

– Lavagem de automóveis

A lavagem de carros é um diferencial muito procurado devido a correria do dia a dia.

Procure proporcionar esse serviço gratuito à partir de um valor gasto com abastecimento ou em compras na loja de conveniência, fornecendo voucher de vale lavagem para o cliente como “bonificação”.

Ofereça também esse tipo de serviço pago, com opções entre lavagem completa e simples, o consumidor está sempre procurando esse tipo de serviço e a chance de fidelizar o cliente é muito grande.

– Farmácia

O consumo de medicamentos e cosméticos aumentou muito nos últimos anos e ter uma farmácia ao lado de uma loja de conveniência, realmente se torna conveniente e lucrativo para ambos.

Os produtos de higiene e beleza, estão impulsionando as vendas das farmácias.

– Lavanderia

Franquias de lavanderia em lojas de conveniência é interessante devido à falta de tempo diária da população, deixando a Loja de Conveniência mais completa. Isso servirá como crescimento em ambos negócios.

– Pet Shop

Hoje em dia a maioria das casas possuem um animal de estimação. O pet shop vai agregar, trazendo conforto e comodidade para o dono do pet.

Enquanto deixa o animalzinho para tomar um banho, pode ir até a loja de conveniência para comprar algo, ou até mesmo tomar um café e comer alguma coisa.

– Casa Lotérica

Ter uma caixa lotérica no ambiente da Loja de Conveniência chama atenção e faz com que atraia muito mais clientes. Utilizado para pagar contas e fazer jogos, é muito interessante para população, seria muito cômodo ter esses serviços unidos.

Confira também o artigo Loja de Conveniência: como montar em 8 passos e Como Administrar uma Loja de Conveniência em 7 passos.

 

 

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Sobre a Zanotti

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Somos especialistas na comercialização de equipamentos e utensílios para cozinha industrial, fabricação de painéis isotérmicos em EPS, além de montagem de projetos e consultoria para a criação e gestão de negócios do setor gastronômico como: franquias, lojas de conveniências, supermercados, lanchonetes, bares, restaurantes, padarias, açougues, sorveterias, entre outros.

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