Painel Isotérmico Na Construção Civil Industrializada

Encontrar soluções que aumentem a eficiência, otimizem os processos e diminuam os custos é um objetivo comum nos mais diversos segmentos do mercado, sobretudo em uma sociedade cada vez mais preocupada com a sustentabilidade. Por isso, preparamos um artigo elencando algumas das vantagens de usar o painel isotérmico na construção civil industrializada modular.

painel isotermico
O Painel isotérmico pode ser usado para muitos segmentos, inclusive o de construção civil

Trata-se de uma opção que tem muitos pontos positivos sob diversos prismas, se constituindo como um fator crucial para a redução bruta de tempo de execução de obra e as conveniências econômicas associadas a isso. Continue sua leitura e aprenda mais sobre esse novo sistema construtivo de altíssimo nível que é tendência mundial!

O que é um painel isotérmico?

O painel isotérmico é um módulo pré-fabricado, basicamente constituído por um núcleo isolante, revestida com uma chapa de aço de cada lado. Sua principal finalidade está em reduzir variações térmicas nos ambientes e, com a evolução da sua fabricação, é um recurso que vem sendo amplamente utilizada em diversos segmentos, inclusive na construção civil.

Além disso, o painel isotérmico tem excepcional resistência mecânica, pode ser pintado e conta com um encaixe simples, permitindo uma fixação extremamente rápida na estrutura, o que é uma clara vantagem em relação aos outros materiais. Também pode ser considerado como uma escolha sustentável, pois diminui desperdícios e até o uso de energia.

Onde o painel isotérmico pode ser usado?

Como você pôde ver, o painel isotérmico é um recurso muito versátil e útil, o que permite que tenha numerosas aplicações na construção civil e em outros mercados. Antes de mais nada, é um excelente isolante térmico, perfeito para locais nos quais o intuito é manter a temperatura sob controle, além de minimizarem o tempo de montagem das paredes.

Muitos projetos diferentes contam com o material, tanto em obras residenciais quanto em empreendimentos comerciais. O painel isotérmico pode ser utilizado em fachadas, fechamentos laterais, divisórias, adegas, cozinhas profissionais, frigoríficos, indústria de alimentos, salas limpas, cabines de pintura e muito mais.

Frigorífico estruturado 100% com painel isotérmico.

Quais as vantagens de usar painel isotérmico na construção civil industrializada modular?

Agora que você já aprendeu que é um painel isotérmico e conheceu algumas de suas numerosas aplicações, podemos nos aprofundar um pouco mais no assunto e elencar as vantagens que você experimentará ao usar painel isotérmico na construção civil industrializada modular. Acompanhe.

Time to market reduzido

O time to market pode ser compreendido como um conjunto de técnicas e medidas utilizadas para reduzir o tempo decorrido entre o desenvolvimento da ideia, a execução do projeto e o lançamento de um produto. A sua diminuição, portanto, é uma das mais importantes vantagens de usar painéis isotérmicos na construção civil industrializada modular.

O fato de serem modulares faz com que tenham uma ágil instalação, e no caso de qualquer eventualidade, uma desmontagem simples. Também está em sintonia com técnicas de engenharia simultânea e, se houver necessidade de troca de layout ou pequenas adequações, podem ser redimensionados com facilidade e em pouco tempo.

Melhor isolamento térmico

Como dissemos anteriormente, outra das vantagens de usar painel isotérmico na construção civil industrializada modular é que estamos falando de um produto que apresenta índices muito elevados de resistência à passagem de calor. Com isso, a estrutura que conta com o material tem assegurada uma excelente refrigeração do ambiente.

Os painéis isotérmicos são revestidos com chapas de aço, usualmente em galvalume natural ou pré-pintado. Além disso, contam com uma grande variedade de tamanhos de espessura, que podem mudar de acordo com as demandas e expectativas dos projetos. Quanto mais espesso for, maiores serão suas características de resistência a isolamento térmico.

Payback de investimento mais curto

O payback é um indicador muito utilizado no mercado financeiro. Ele está relacionado com o tempo de retorno que um investimento tem para oferecer, de forma que o dinheiro investido no projeto seja totalmente recuperado. Na construção civil, pela própria natureza da atividade e suas características, é comum que o payback de investimento seja mais longo.

No entanto, é possível utilizar recursos que encurtem a espera. Com os painéis isotérmicos na sua obra, o ciclo operacional pode ser muito menor e será viável reaver o capital muito mais rápido. Isso ocorre porque é uma solução de instalação rápida e fácil quanto comparada a outros materiais, completamente adaptável e que atende a qualquer exigência do projeto.

O payback de investimento se torna mais curto não apenas porque os painéis isotérmicos permitem uma instalação mais simples e rápida, mas também porque eles diminuem os custos totais da obra. Falando do preço propriamente dito, eles podem sair mais baratos do que diversos outros materiais comuns, mesmo tendo características muito melhores.

Redução drástica de custos

A economia vem em praticamente todas as etapas. A instalação é rápida, demandando menos mão de obra. Isso vale para a estrutura, pois consome-se menos aço. Como se isso não bastasse, consegue manter a temperatura interna regulada, diminuindo a necessidade de uso de ar-condicionado e, consequentemente, gastos com energia elétrica.

Sintonia com a sustentabilidade

Todo mundo sabe que uma das demandas mais importantes da sociedade atual é relacionada com a sustentabilidade. Estar em sintonia com o conceito é recomendável, além de ser algo muito valorizado pelos clientes dos mais variados segmentos. Na construção civil, historicamente conhecida por ser muito poluente, isso pode ser ainda mais importante.

Os painéis isotérmicos vêm de encontro à tendência. Eles são sustentáveis desde a sua fabricação, que não usa não água diretamente e nem emite resíduos industriais. O consumo de energia elétrica também é minimizado, dando origem a um material totalmente reciclável e reutilizável, que não agride o meio ambiente.

Como você pôde ver, o Painel Isotérmicos é um material incrível, que pode otimizar qualquer obra da construção civil, deixando o seu projeto muito mais dinâmico, rentável e sustentável!

Gostou de aprender quais são as principais vantagens de usar o painel isotérmico na construção civil industrializada modular? Quer contar com a melhor solução em painel isotérmico para seus projetos, de uma empresa com expertise nas suas mais variadas aplicações? Entre em contato conosco e conheça a Zanotti Refrigeração!

banner construção modular painel isotérmico

2 comentários em “Painel Isotérmico Na Construção Civil Industrializada”

    1. Olá tudo joia? Deve-se entender melhor qual localização da ferrugem e a gravidade. Caso seja superficial é uma maneira para eliminar, se tiver adentrado abaixo da proteção é de outra! Dependendo da situação a peça está condenada. Deve-se também entender a causa para evitar ocorrer novamente. Gostaríamos de entender melhor a sua necessidade para lhe oferecer a melhor solução. Nos chame no whatsapp (16) 99639-5263.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima