Forno Turbo: O Melhor Forno Para Padaria

melhor forno padaria

Forno: saiba qual é o melhor para sua padaria!

Ser rápido na fabricação de pães e sempre oferecê-los bem quentes aos seus clientes podem ser algumas das maneiras de fidelizá-los e garantir o sucesso de sua panificadora.

Realizando esses dois processos já melhora o atendimento do seu negócio, impedindo que os clientes esperem muito tempo para levar um pão quente para casa.

E para realizar essas duas tarefas sem muita complicação o melhor forno que você pode utilizar é um forno turbo.

É um equipamento que utiliza de uma avançada tecnologia de cocção que o diferencia dos fornos comuns, e irá te auxiliar a alcançar essas metas para expansão do seu negócio.

melhor forno padaria

Achar que esse tipo de equipamento é apenas para grandes padarias é um equívoco, pois até pequenas e médias padarias precisam proporcionar um bom atendimento e produtos de qualidade, que por sua vez gerará uma ampliação empresarial fidelizando o cliente.

Para isso, o forno turbo para padaria proporciona a melhor fabricação de pães e confeitos, e consequentemente, o melhor produto.

Os fornos turbo são chamados de “turbo” ´por possuírem uma ventoinha que força a circulação uniforme de ar quente dentro da câmara de cocção, assando os pães igualmente.

São desenvolvidos para atender a demanda do mercado de panificação, onde envolvem várias questões técnicas que determinam o tipo de forno e como ele será utilizado.

Por isso, existem vários tipos de fornos turbo para padaria, e cada um com funcionalidades distintas.

Isto proporciona flexibilidade ao padeiro oferecendo mais opções na hora de assar os diversos tipos de pães que podem ser produzidos por ele.

Para que possamos distinguir os tipos de fornos turbo, vamos listar aqui os três modelos que se diferem no abastecimento de energia. São eles:

1. Forno à lenha

Utiliza lenha como combustível, colocando-a embaixo do forno onde dá pra ver a brasa queimando. O calor sobe, e a ventoinha sopra o ar quente para dentro da câmara.

É pouco utilizado hoje em dia por existirem modelos mais avançados, além das complicações da instalação.

2. Forno elétrico

Utiliza energia elétrica que esquenta a resistência dentro da câmara, onde a ventoinha sopra o ar quente proveniente do calor da resistência aquecida, fazendo com que o pão asse utilizando essa caloria.

É mais usado em lojas de conveniência do que em padarias. Porque como a instalação é em postos de gasolina, o risco de acidente com gás é maior por se tratar de ser uma zona de risco.

Vantagens do Forno Elétrico:
–  Mais rápidos;
– Não necessitam de tempo de espera para esquentar;
são mais versáteis, são mais homogêneos, são mais eficazes e não necessitam de tanta manutenção como os fornos a gás.

3. Forno a gás

O tipo de forno mais utilizado em padarias pelo gás ser mais barato se comparado à energia elétrica.
Deixa poucos resíduos e apresenta boa eficiência na distribuição do calor.

O calor proveniente da combustão do gás gera um fluxo de ar quente que se espalha uniformemente dentro da câmara por meio de uma ventoinha que o distribui de maneira uniforme.

Para usá-lo, é muito importante a correta regulagem do equipamento. Pois a má configuração de temperaturas pode ocasionar deformação da casca do pão, ou mal assamento da mesma, deixando ela dura.

Para que isso não aconteça, programe corretamente a temperatura e o temporizador no painel de controle do equipamento de acordo com o manual de instrução. E antes utilizá-lo, sempre confira se a porta está devidamente fechada.

Mas não se preocupe muito, pois esses fornos mais modernos vem munidos de controle automático de temperatura, com indicadores do calor atingido.

Entre em contato com o nosso departamento de projetos e tenha uma assessoria completa no seu negócio: (16) 3961-8800!

Avalie o post:
[kkstarratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima