O liquidificador com certeza é um equipamento que você irá precisar caso você decida colocar em seu cardápio bebidas como batidas, molhos como maioneses caseiras, ou sobremesas como tortas, milk-shakes e açaís.
Quando começamos a pesquisar sobre equipamentos para cozinha industrial e qual deles deveríamos adquirir, percebemos que existem muitos modelos existentes no mercado, e nos deparamos com um mar de tipos e especialidades de produtos. Nessa hora nos perguntamos: “Qual é o melhor?”. A questão aqui deveria ser diferente. O certo a se perguntar é “Qual vai melhor me atender?”
Caso você for produzir essas batidas rapidamente em larga escala, com certeza você precisará de um modelo industrial, pois ele é um equipamento desenvolvido exclusivamente para atender as necessidades de um bar, restaurante ou até mesmo uma cafeteria.
E ao contrário de um liquidificador residencial, ele tem maior resistência e consegue produzir muito mais se comparado com sua versão caseira. Tanto o Liquidificador industrial de baixa quanto o alta rotação tem várias vantagens se comparados com os convencionais:
- 1 – Maior capacidade: Existem modelos com diversas capacidades para preparo de misturas, desde os de mesa de 1,5 litros, até os basculantes de 25 litros.
- 2 – Mais resistente: Possuem lâminas fortalecidas e copo de aço inox com maior resistência ao atrito gerado pelas misturas e a mudanças de temperatura.
- 3 – Perfeito para o seu negócio: Ao oferecer duas opções de rotação, alta e baixa, se torna possível que suas bebidas e sobremesas sejam mais assertivas, não forçando o motor além da sua capacidade.
Características dos Liquidificadores de Alta Rotação
Os liquidificadores de alta rotação são conhecidos por sua velocidade e potência elevadas. Eles operam em velocidades que podem ultrapassar 20.000 rotações por minuto (RPM), o que os torna ideais para tarefas que exigem mistura rápida e eficiente. A alta rotação permite que os ingredientes sejam processados de maneira uniforme e rápida, garantindo uma textura suave e homogênea. É indicado para preparação de sucos e vitaminas em grandes volumes.
Características dos Liquidificadores de Baixa Rotação
Por outro lado, os liquidificadores de baixa rotação operam em velocidades mais lentas, geralmente abaixo de 10.000 RPM. Essa característica permite um funcionamento mais silencioso e a preservação de nutrientes e enzimas dos alimentos, já que o calor gerado é menor. São ideais para processar alimentos que requerem um tratamento mais delicado. É indicado para preparar massas e molhos densos.
Pronto! Agora você já sabe diferenciar os liquidificadores de alta e baixa rotação. Comenta aqui em baixo se você já utiliza algum desses.