Você Sabia Que A Produção De Painéis Isotérmicos É Sustentável?

0 Comentários

Leia esse artigo saiba porque os Painéis Isotérmicos é Sustentável!

Desde o começo do século XXI a sustentabilidade é um assunto que não sai da pauta dos noticiários e da mídia. Há desde então uma busca por alternativas eficientes na produção de energia e de bens de consumo.

Mas afinal, o que é ser sustentável?

painel isotérmico eps

Sustentabilidade

A capacidade do ser humano interagir com a natureza e o mundo em que vivemos, é um fator crucial que garante a sustentabilidade de qualquer processo produtivo.

Utilizando de maneira não agressiva e responsável os recursos naturais do meio ambiente.

Porém há diversas outras maneiras de fazê-lo, como por exemplo:
– a economia de energia,
– o controle da geração de resíduos,
– o uso racional da água,
– utilizar de produtos menos danosos ao meio ambiente,
– e talvez o mais importante de todos: a conscientização da população.

Processo de Refrigeração e Desenvolvimento da Tecnologia

O processo de refrigeração deixou de ser dependente direto da obtenção natural do gelo.

E nos últimos anos esteve em constante desenvolvimento junto à evolução tecnológica quando procedimentos e medidas foram tomadas para certificar a sua sustentabilidade.

Esse procedimentos resultaram em aumento da vida útil dos equipamentos e redução de seus consumos de energia. Assim, podem trazer grandes mudanças significativas para o setor industrial e comercial.

Podemos citar como medidas o uso de fluidos intermediários e de CO² como refrigerante natural, aplicação de controles e componentes eletrônicos, uso de trocadores de calor mais eficientes e equipamentos mais modernos com maior performance.

Produção de Painéis Isotérmicos

A produção de painéis isotérmicos com núcleo de EPS é sustentável, pois não utiliza água diretamente no processo produtivo, não emite resíduos industriais, e o consumo de energia é mínimo.

O painel de EPS é 100% reciclável e reutilizável, pois pode ser desmontado e montado em outro lugar sem necessidade de grande obra civil, e no caso de descarte, sua matéria prima pode ser reciclada.

Agora você sabe um pouco sobre a sustentabilidade e como a produção câmaras frigoríficas é sustentável .Conte para nós o que achou do artigo nos comentários abaixo.

Entre em contato com o nosso departamento de projetos e tenha uma assessoria completa no seu negócio: (16) 3961-8800!

Avalie o post:

Você Sabia Que A Produção De Painéis Isotérmicos É Sustentável?
5 (100%) 4 votes

Resumo
Você Sabia Que A Produção De Painéis Isotérmicos É Sustentável?
Nome do artigo
Você Sabia Que A Produção De Painéis Isotérmicos É Sustentável?
Descrição
O processo de refrigeração deixou de ser dependente direto da obtenção natural do gelo, e nos últimos anos esteve em constante desenvolvimento junto à evolução tecnológica quando procedimentos e medidas foram tomadas para certificar a sua sustentabilidade.
Autor
Nome do autor
Zanotti Refrigeração
Logo do autor
Facebook Comments

A Zanotti Refrigeração é uma empresa com 60 anos de história especializada na comercialização de equipamentos e utilidades domésticas para cozinha industrial e representante autorizada das principais e melhores marcas do mercado para os segmentos do setor gastronômico, tais como cozinhas industriais, bares, restaurantes, padarias, açougues, empórios, cafeterias, franquias, supermercados, sorveterias, lojas de conveniências, entre outras.

Sobre a Zanotti

sobre a Zanotti

Somos especialistas na comercialização de equipamentos e utensílios para cozinha industrial, fabricação de painéis isotérmicos em EPS, além de montagem de projetos e consultoria para a criação e gestão de negócios do setor gastronômico como: franquias, lojas de conveniências, supermercados, lanchonetes, bares, restaurantes, padarias, açougues, sorveterias, entre outros.

Assessoria Projetos Zanotti

Inscreva- se em nossa newsletter!

Posts relacionados

0 Comentários

Deixe um Comentário