Qual Fritadeira É Melhor: A Gás Ou Elétrica?

0 Comentários

Fritadeira, saiba qual é a melhor nesse artigo!

No mercado de equipamentos para uma cozinha industrial existem aqueles que podem ser tanto a gás como elétricos, e quando se fala principalmente em fritadeiras, aparece uma grande dúvida na hora de se tomar uma decisão: qual tipo de produto adquirir?

fritadeira elétrica ou gás

Essa decisão deve ser tomada levando em conta alguns pontos:
– o que poderá ter menos problemas com a falta de fornecimento da alimentação escolhida;
– a economia de consumo;
– o mais “ecologicamente” correto;
– e menos pejorativo ao meio ambiente;
– o que possui maior usabilidade e vida útil,
– e talvez o mais importante de todos: o que o melhor se adapta ao seu tipo de negócio.

1. Fornecimento de luz ou energia.

Todo brasileiro deve se lembrar ao menos uma vez em que teve algum tipo de problema com fornecimento de luz. Levando apenas esse ponto em consideração, o equipamento a gás já se torna a melhor opção, e por isso mesmo muitos já o escolhem sem pensar duas vezes.

O fornecimento de gás pode ser feito pela encanação ou por botijões de gás, nos dando um certo poder de escolha. Com energia elétrica já não é assim. De um certo modo ficamos presos à concessão do estado a apenas uma empresa para fornecer luz. Só pelo fato de existir um certo “controle exclusivo” de um lado e termos o poder de escolha no outro, já possibilita a existência de melhores tarifas, ou pelo menos proporciona a negociação quando se trata de contratação de fornecimento a gás. Porém, só pelo fato de ser possível chegar a melhores tarifas no fornecimento de gás, já conseguimos chegar a um veredito final nessa história? Talvez não.

2. Economia de consumo e impacto ambiental.

O consumo de uma fritadeira a gás para se alcançar o mesmo rendimento que uma elétrica é muito maior.

Mesmo sendo mais economicamente viável por conta das tarifas, o alto consumo de gás cria um transtorno: uso de mais recursos naturais para produzir a mesma energia, e isso não soa legal quando o que se mais fala hoje em dia é em processos que são sustentáveis e ecologicamente corretos.

Tendo em vista que a energia elétrica que vem das hidrelétricas é considerado um recurso renovável, já ganha pontos em cima do gás.

3. Usabilidade e vida útil de uma fritadeira.

Quando se trata da vida útil, o equipamento a gás proporciona menor custo de manutenção. Afinal, trocar a resistência do equipamento é um processo um pouco mais complexo, tendo peças geralmente com custo maior.

4. Adaptação da fritadeira ao tipo de negócio.

Definir o tipo dos equipamentos influencia diretamente no projeto da cozinha, pois dependendo de qual você escolher, ele necessita de mais itens de instalação, e fritadeiras a gás geralmente são mais caras por precisarem de sistemas de segurança contra vazamento.

Porém, por um outro lado, temos a praticidade do equipamento à gás que pode ser alimentado por botijão, e em lugares onde o fornecimento de energia é complicado, como em um food truck por exemplo, facilidade de instalação é o que você mais precisa.

Nesse artigo apresentamos alguns pontos de cada tipo de alimentação das fritadeiras e vimos que a escolha certa do produto depende de alguns fatores.

E qual o veredito final? Bem, percebemos que não há fritadeira melhor ou pior, há o que é mais indicado para o seu negócio.

Ah, e não podemos esquecer que as questões levantadas aqui servem para todos os equipamentos profissionais de cozinha industrial.

E ai? O que achou no artigo? Comente abaixo se você usa fritadeira elétrica ou a gás em seu negócio.

fritadeira

Entre em contato com o nosso departamento de projetos e tenha uma assessoria completa no seu negócio: (16) 3961-8800, ou clique aqui.

Avalie o post:

Qual Fritadeira É Melhor: A Gás Ou Elétrica?
4.2 (83.87%) 31 votes

Resumo
Qual Fritadeira É Melhor: A Gás Ou Elétrica?
Nome do artigo
Qual Fritadeira É Melhor: A Gás Ou Elétrica?
Descrição
No mercado de equipamentos para uma cozinha industrial existem aqueles que podem ser tanto a gás como elétricos, e quando se fala principalmente em fritadeiras, aparece uma grande dúvida na hora de se tomar uma decisão: qual tipo de produto adquirir?
Autor
Nome do autor
Zanotti Refrigeração
Logo do autor
Facebook Comments

A Zanotti Refrigeração é uma empresa com 60 anos de história especializada na comercialização de equipamentos e utilidades domésticas para cozinha industrial e representante autorizada das principais e melhores marcas do mercado para os segmentos do setor gastronômico, tais como cozinhas industriais, bares, restaurantes, padarias, açougues, empórios, cafeterias, franquias, supermercados, sorveterias, lojas de conveniências, entre outras.

Sobre a Zanotti

sobre a Zanotti

Somos especialistas na comercialização de equipamentos e utensílios para cozinha industrial, fabricação de painéis isotérmicos em EPS, além de montagem de projetos e consultoria para a criação e gestão de negócios do setor gastronômico como: franquias, lojas de conveniências, supermercados, lanchonetes, bares, restaurantes, padarias, açougues, sorveterias, entre outros.

Assessoria Projetos Zanotti

Inscreva- se em nossa newsletter!

Posts relacionados

0 Comentários

Deixe um Comentário